Prólogo:
Um dos 9 demônios das lendas, Gobi no Irukawa é um demônio com aparência de um cavalo com feições de golfinho, ele possui 5 caudas e é completamente branco. Seu lugar onde morava era uma caverna que era localizada em um dos muitos penhascos do país da terra. Muitos ninjas de Iwagakure tentaram destruí-lo, para que as terras do país, antes consideradas amaldiçoadas pela tal criatura, fossem livres. Após muitos estudos dentre todos os países, foi visto que esses demônios, denominados bijuus, seriam virtualmente indestrutíveis, e de que cada vila deveria então selar seus poderes.
O lendário Esquadrão da Terra:
Jinyuu, o fundador do clã Iwanuke, clã que proveu a formação da vila da pedra, decidiu montar um esquadrão de ninjas de elite, formados para capturar os bijuus, estes ninjas eram: Nekawa, uma kunoichi que possui habilidades poderosas de doton, pelo seu clã, mas também dominava o suiton; Kakure, um ninja habilidoso de Iwanuke, ele possui habilidades poderosas relacionadas a suporte, por isso era considerado um ótimo ninja; Junii, o ninja médico mais poderoso do país da terra, para caso algo desse errado, entretanto era muito bom em taijutsus e genjutsus, de suporte; além do próprio Jinyuu, por fim: Hobbit; filho do próprio Jinyuu, primeiro filho dele, irmão de Kaza, possui as habilidades necessárias para continuar, após a morte de seu pai, com a liderança do clã Iwanuke, o que Hobbit não sabia, porém todos os outros membros do esquadrão sabiam, era que ele seria escolhido como hospedeiro do 5 caudas.
A batalha sobre o Monte das Flores Púrpuras:
Os membros do grupo então, em sua base, começaram a discutir sobre as tácticas que utilizariam para selar o Gobi, tudo isso com Hobbit Ausente, ou dormindo. Durante a viagem nenhum imprevisto ocorreu, apenas Kakure estava mapeando toda essa região norte do país da terra, que é utilizado até hoje, graças a ele. Até que um dia, finalmente, eles estavam sobre o pé do Monte das Flores Púrpuras, olhando para a caverna enorme, e com vários símbolos Japoneses em sua entrada, a cena que se via era linda, porém ao entrar na caverna ela não seria mais. Pois eles nem precisaram, a besta, apenas em sentir tal quantidade de chacra, saiu para ver o que estava acontecendo. Ele foi supreendido pela Técnica de Invocação dos Corvos Terrestre de Jinyuu, os corvos de terra rondeavam a tal criatura, por todos os lados, e ainda lhe atrapalhavam a visão, enquanto isso, Junii, ao lado de Hobbit se preparava para protegê-lo, enquanto o mesmo estava fascinado diante de tal criatura, e ao mesmo tempo assustado, possuia apenas 14 anos. O Gobi furioso então carrega imenso chacra em sua boca e libera uma onda de Vapor escaldante, superior a temperatura de um jato de fogo. Kakure utilizou sua Técnica do Escudo de Absorção de chacra, protegendo a todos do time. Jinyuu viu então o ponto fraco de Gobi, sua garganta, que enquanto soltava o vapor precisava estivar seu pescoço, deixando-o vulnerável, ele então utilizou sua técncia da Armadura da Terra, para resistir o máximo de tempo no vapo, assim como todos os outros membros do time (4) fizeram um quadrado envolta de Gobi, todos eles com a armadura de terra mas ainda sentindo Imenso calor. Enquanto o Jinyuu fazia, iniciava, o selamento, gobi concentra-lhe o chacra, fazendo sua armadura ser quase ineficaz, e sua pele começa a ser carbonizada, ele opta por selar gobi, que enfim é selado em Hobbit.