InícioTempos atrás, antes da raça humana ser realmente oficializada, existiam muitos demonios com caudas no mundo. Suponha-se que seriam 100, ao exato. Eles viviam num tempo de paz, com apenas 100 humanos(1 para cada bijuu) e pequenos animais que serviam de alimento. Cada humano vivia com um bijuu, sendo que a hierarquia proposta era simples: Quem tinha mais caudas governava. Porém, um certo dia, certos humanos acabaram ficando revoltados com a hierarquia e sairam para a luta. Os 10 mais novos, de 0 a 9 caudas, acabaram sendo colocados em um local protegido, para não sofrer nenhum dano. Shukaku, o mais novo dentre eles, ficou olhando toda a luta, vendo seus pais lutarem bravamente, até sobrar apenas os 2 e mais um, o 100 caudas, o mais poderoso dentre deles. Apesar de os pais de shukaku tentarem, não eram capazes de conseguir ganhar a luta. Shukaku então, revoltado, liberou todo seu poder de uma só vez, e, tomado de uma estranha coragem, atacou o 100 caudas com jutsus de Suna. O 100 caudas, bravo, iria atacar shukaku, porém os pais dele, unindo seus chakras com o do jinchuuriki, usaram um jutsu capaz de defender todos do local, porém pagando sua vida. O 100 caudas acabou morrendo e o 0 a 9 caudas selados numa outra dimensão. Porém, antes de partir para o outro mundo, os pais de shukaku disseram que seu filho era muito corajoso, e que todos eles seriam liberados da outra dimensão quando 9 pessoas de bom coração, igual ao de shukaku, nascessem. Também disseram que se orgulhavam de seu filho e que ele e seus amigos iriam herdar um mundo completamente diferente do atual, e que o dever deles iria ser obedecer seu jinchuuriki completamente.(os jinchuurikis daquela época morreram ao ser usado aquele jutsu)Shukaku, triste, disse que iria fazer tudo que seus pais desejassem e achassem o melhor para ele. Seus pais, felizes, sumiram, e shukaku e seus amigos foram selados em outra dimensão.
100 Anos atrásA mais ou menos 100 anos atrás, na outra dimensão, houve um chamado dos pais de shukaku. Eles agora poderiam sair dessa dimensão, para voltar ao mundo real. Era bom eles estarem preparados, pois o futuro estava nas mãos dele.
Após sairem de lá, sentiram algo neles mesmo que nunca haviam sentido: Desgosto. Não gostaram, não aprovaram, odiavam esse novo mundo.
Então, eles começaram a discutir entre eles, e consequentemente, se dividindo. Cada bijuu foi para o seu lado, atacando o mundo humano. Fora a kyuubi, que atacou konoha, não se sabe acerto onde cada um deles atacou, ou se realmente atacaram, como comprovado pelo shukaku. Ele não podia aceitar ser obrigado a destruir um mundo ou a matar pessoas por um motivo tão simples. Então, foi para o local que ele mais gostava dentre o mundo deles, rochas. Começou a viver por lá, e viveu anos a fio no mesmo lugar, sempre sózinho. Porém, a 27 anos atras, uma jovem mulher deu a luz naquele local. Shukaku havia usado a sua areia para se esconder, e ninguém o notou, mas ele estava observando tudo. Viu como aquela mulher e seu marido gostavam de seu filho. Mas, após a mulher se recompor e fazerem os pequenos procedimentos na criança, houve um pequeno ocorrido. Vários ninjas chegaram no local, e, movidos por ódio, mataram os dois novos pais da criança sem nem hesitar ou dar chance de contra ataque. Shukaku não aguentou ver aquela cena, e, olhando profundamente para aquela criança, percebeu do que seus pais estavam falando. Usando sua areia, protegeu aquela criança e matou os tais shinobis, do mesmo jeito cruel que haviam matado os pais dela. Então, shukaku sentiu um remorso, pensando em como seria a vida daquela criança a partir de agora, e, sem nem pensar direito, decidiu ajuda. Virou areia e entrou no corpo do menino, e lá dentro se recompôs. Ele havia ouvido histórias de que seus amigos haviam sido selados dentro de jovens crianças a fim de cada vila ter seu poder, mas ele não se selou, ele apenas se juntou a criança. Após isso, alguns ninjas chegaram no local e deram a essa criança o nome de Fuhr, o levando a sua terra natal, Iwa.
Fuhr cresceu, e desde pequeno conseguiu conversar com Shukaku, o deixando feliz por ter tirado da sua solidão eterna. Fuhr tinha um genio estranho, não costuma se enturmar muito, embora tinha seu pequeno grupo de amigos, ao qual seria capaz de dar sua própria vida. Apenas esse pequeno grupo sabia a verdade sobre Fuhr, porém prometeram nunca falar nada, porém Fuhr disse que não. Ele não queria manter seu grande amigo em anonimato.
Assim aconteceu, a vila inteira quando ficou acontecendo da verdade sobre Fuhr começaram a temer e a odiar ele, e até seus amigos tiveram que se distanciar dele. Fuhr então começou a manter uma amizade ainda maior com Shukaku, consiguindo até virar o próprio quando quiser.
Fuhr viveu anos assim, apenas com shukaku, até que o Shodaime Tsuchikage, Hobbit, abriu as portas para ele. Agora, ele é um guardião de Iwa, e tem um grande valor em sua vila, apesar de que a maioria ainda tem medo ou odio do mesmo.
FIM? Não! É apenas o começo.